«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
quinta-feira, julho 06, 2006,11:02 da tarde
Brazucas vs Brasileiros
Há coisas que me lixam seriamente.
Depois de dedicar grande parte do tempo em que ando na rua a uma reflexão aprofundada sobre a razão pela qual não gosto de brasileiros, hoje conheci um casal fantástico.
Pode ser ironia do destino,Deus a tentar enviar-me uma mensagem de forma mais ou menos clara, mas não.
Eles próprios censuram os outros brasileiros que vêm para Portugal e que são broncos, que vestem roupas com a bandeira do Brasil, andam de chinelos dia e noite e que acreditam piamente que o Brasil é uma nação superior. Foi mesmo com alguma amargura que me confessaram que têm sido criticados numa associação de brasileiros pelo facto das filhas falarem português de Portugal, o que para eles apenas é lógico.
Depois de uma fantástica discussão sobre os vários tipos de expressão cultural brasileira, com imenso destaque para a zona da Baía, tirei a minha conclusão (obrigado Deus que tais dádivas me dás em dias como o de hoje): gosto de brasileiros, mas não gosto de brazucas, da mesma maneira que gosto de portugueses mas que fujo a sete pés de um genuíno tuga.
 
posted by magnuspetrus
Permalink ¤