«Cada ratinha tem o seu mistério e desvendar uma não quer dizer que percebemos o mistério total», Puchkine, Diário Secreto
quarta-feira, novembro 29, 2006,9:03 da manhã
Geração "Não fui"
Há uma geração de funcionários que é a geração do "não fui".
Os níveis de protesto para com uma nova situação são elevadíssimos, embora as reclamações para com a actual sejam constantes.
Mas a origem etimológica não podia ser mais clara ao nos remeter claramente para a situação do "não fui".
Exporei agora uma situação de maneira verdadeiramente sóbria de maneira a possibilitar um mais fácil entendimento:
Falta um livro. Pergunta-se: Onde estará o livro? Resposta: Não fui eu.
Outra situação:
Já foste ver o último Bond, aquele com o nome do programa de quando o Herman ainda tinha qualidade? Resposta: Não fui.
Mais afirmo que em ambos os casos há sempre um anuir de cabeça que transmite um tom de piedosa sinceridade. Não se preocupem. Eu sei que não fizeram absolutamente nada.
 
posted by magnuspetrus
Permalink ¤